Veja com IVAVeja sem IVA

Lacre para sinetes: o guia completo para conhecer, aplicar e utilizar

logo branco

Por Carimbos.net

Publicado a 22 de maio de 2020

LACRE – para sinetes

Para quem nunca usou lacre é muito provável ter algumas dúvidas o que é normal.
Vamos aqui dar algumas explicações que esperamos ser esclarecedoras.
Veja  como nasceu o lacre em barra

Diferentes tipos :

    1. Tradicional normalmente vermelho tem falta de adesão ao media e é estaladiço;
    2. Bastão  com pavio não muito fácil de controlar e deixa manchas negras;
    3. Sem pavio aquecido com fonte de calor dificil de controlar e deixa manchas negras ;
    4. Em bolas, ou lacre vintage derretido com  com uma colher especifica usando uma fonte de calor nao deixa manchas negras e tem mais control na aplicação;
    5. Bastões  siliconados aplicado com pistola o mais fácil e limpo

       

Como aplicar :

O objectivo é colocar  na superfície pretendida e ficarem juntos por tempo suficiente Listamos abaixo nossos métodos diferentes de fusão e aplicação  para que o processo se torne um exercício divertido, sem dúvidas.
Derreter a cera pode ser feito de várias maneiras diferentes;

  1. Deixando pingar  de um bastão de estilo pavio, saiba como aplicar;
  2. Derretendo um bastão  sem pavio com uma chama e espalhando no seu projeto, saiba como aplicar ;
  3. Pré derreter  com uma colher especifica usando uma fonte de calor, saiba como aplicar ;
  4. Ou com a aplicação de “pistola” apontando no local pretendido e “disparar” ,aliás este é o processo que mais recomendamos por ser o que se torna mais fácil de aplicar, sem manchas de queimado e economiza , saiba como aplicar.

 Em que cores existem o lacre?           Existem várias cores  muito usado em conjunto com sinetes

Imagem de várias cores de lacre

Veja cores em stock

 ouro prata vermelho preto azul verde violeta, bronze, cereja

Para que é utilizado ?

O lacre  é usado para verificar se um documento não foi aberto, por exemplo, com um sinete  e como decoração.Foi usado para fechar pergaminho e mais tarde, envelopes.

Sinetes personalizados para lacre de cera: uma tendência com estilo

É permitido o envio de envelopes lacrados  pelo correio?

Colocar lacre na parte externa de um envelope geralmente é seguro para correspondência.

O selo vai desaparecer pelo correio?

O lacre  moderno não parte no no correio,  desde que seja flexível, pois isso aumentará a durabilidade necessária para sobreviver ao envio pelo correio.

Vai aumentar o preço de envio?

Adiciona algum peso  embora seja tão leve que só se o restante conteúdo do envelope seja pesado pode aumentar o porte necessário para envio

Você pode usar uma pistola de cola quente ?

Apesar da baixa temperatura fica quente o suficiente para derreter  rapidamente. O método da pistola de cola é o nosso favorito para fazer selos de cera.

Quantos selos o bastão  produz?

10-12 selos.
Você poderá fazer 10 a 12 selos por bastão  embora isto é um valor relativo porque vai depender do tamanho do sinete e claro da forma como o aplicar .

De quantos bastões vai precisar?

Como cada bastão dá para 10 a 12 aplicações é só fazer as contas.
Se por exemplo vai enviar 100 cartas 10 bastões devem chegar.

 

Alguns acessórios a considerar

Para facilitar a desmoldagem do sinete  pode usar este desmoldante
Caso não tenha pode sempre manter o sinete frio mergulhado em água cada vez que faça uma aplicação veja aqui como aplicar.

Também pode usar uma almofada própria para dar uma segunda côr ao  ficando com um aspecto mais distinto e diferente.
Ao criar seu selo, com esta almofada irá destacar as áreas impressas do lacre.

Derreta o lacre e prepare-se  para gravar com o sinete.
Ponha o sinete sobre a almofada pressionando um pouco.

Agora pressione o sinete sobre a cera derretida com uma pressão uniforme de preferência deixe arrefecer e retire o sinete.
Et voilá um acabamento final ainda mais bonito .

Dica profissional:

 

Se você quer que os selos perfeitamente redondos, certifique-se de que o sinete fica bem no meio da cera derretida e importante sem movê-lo .

História do lacre

 

Quando  foi inventado?

Os romanos usavam betume para esse fim.

Embora hoje em dia  comumente usado para selar documentos em papel, as suas origens remontam antes da invenção da caneta ou papel. Começou, na Mesopotâmia, veio na forma de um selo de cilindro usado para autenticar manuscritos escritos, deixando sua impressão no barro.

A história dos selos pode ser rastreada até algumas das primeiras civilizações conhecidas.Em quase todos os casos, o lacre  era pressionado com um sinete portátil ou um anel de sinete feito personalizado. Anéis , que eram usados no Egito antigo, também eram usados como símbolo de status e poder. Ao longo da história, membros de alto escalão da igreja e outros indivíduos aristocráticos geralmente exigiam que um visitante ou diplomata beijasse seu selo como sinal de submissão ou lealdade. Quando o dono de um sinete morria, o anel geralmente era destruído para evitar falsificações.

O que é um selo na Bíblia?

No livro do Apocalipse, os sete selos de Deus são os sete selos simbólicos que protegem o livro.

Quando começou realmente a ser usado com frequência

Somente no advento dos artigos de papelaria os selos se tornaram parte integrante da assinatura de documentos oficiais e do envio e recebimento de cartas.
Cada selo teria um design exclusivo de seu proprietário, como um brasão ou um emblema, e teria a mesma autoridade que uma assinatura escrita possui hoje. Até documentos relativamente insignificantes foram carimbados com um selo como uma maneira simples de identificar o remetente.

O uso dos selos não ocorreu até a Idade Média. Originalmente usado apenas por indivíduos eminentes como bispos, monarcas e porta-vozes reais para autenticar documentos, pelos selos de lacre do século 13 se tornaram mais difundidos e estavam sendo usados por mosteiros, aristocratas e, por fim, pessoas comuns.

No fim do período medieval, os selos  ficaram mais populares na correspondência privada. O uso era ainda maior, quando as informações tinham que permanecer confidenciais.

A personalização que o lacre permitiu

Cada selo seria exclusivo de seu proprietário e seria frequentemente usado no lugar de uma assinatura devido ao analfabetismo generalizado durante o século XIII.  O mais comum era que fossem carimbados  e depois afixados na parte inferior do documento com uma fita, cordão ou tira de pergaminho.

Infelizmente, o fabrico de envelopes  e as reformas postais levaram a selagem de cera a um declínio durante o século XX.
No entanto, à medida que mais e mais correspondências comerciais acontecem eletrónicamente , a carta manuscrita está inesperadamente a revindicar seu lugar como uma maneira mais íntima de se comunicar com seus entes mais queridos.
É por isso que hoje podemos dizer que os sinetes estão na moda sobretudo no uso de convites de casamento e em documentos especiais

E hoje como está o uso deste sistema?

Para aqueles que ainda praticam a arte da correspondência manuscrita, os selos  são uma maneira popular de adicionar um toque final a qualquer carta ou cartão.

Os selos  tornaram-se o que poderia ser descrito como uma forma moderna de correspondência – todos sabemos que eles são um modo histórico de selar cartas, mas é por isso mesmo a marca distinta e desactualizada de uma época passada que os torna tão atraentes.
E qualquer pessoa que tenha recebido correspondência selada com lacre certamente atestará entusiasmo.

Para um método mais personalizado e atemporal de envio de correspondência, o selo de lacre certamente convence.

Lacre – Para Sinetes

Carimbe-nos nas redes sociais

Shopping Cart
Portes gratuitos em Portugal Continental para produtos com valor superior a 40€